Muito amor por ela
Por Débora Almeida Albuquerque
Ah, como é bom parar, pensar e lembrar!
Desde que me conheço por gente, você tem sido o cenário de minha existência, o pano de fundo do meu coração e o lar de meus infinitos sonhos.
Uma cidade rica em tradições e cultura, com ruas cheias de histórias e sorrisos. É o chão para cada passo meu. Tem luzes que brilham a noite e até parecem que precisam revelar todos os segredos que guardam.
Quantas histórias diferentes, encantadoras, envolventes e difíceis de esquecer, são guardadas em cada esquina. Um lugar que ensina a valorizar a simplicidade dos momentos e a beleza das pequenas coisas.
Franca, a cidade das três colinas, da água da careta, do Parque Fernando Costa, a capital do calçado e do basquete, e de muitas outras denominações.
É verdadeiramente um lugar muito especial, onde me perco, me encontro e me redescubro. Uma cidade que se transforma a cada nova estação e é isso que muito me encanta.
“Salve Franca, cidade querida.”
Débora Aparecida de Almeida Santos Albuquerque é formada em letras e professora na rede pública há 24 anos na Escola Estadual Dr João Marciano de Almeida. Apaixonada pela profissão e por artesanato.
Esse texto faz parte da série "O que elas têm a dizer" em que escritoras de Franca homenageiam a cidade pelos 200 anos, comemorados no próximo dia 28 de novembro. Será um texto por dia, até o final do mês, de crônica, conto, ensaio, poesia… escrito por mulheres. Se você também quiser participar, envie seu texto para solveloso2008@hotmail.com indicando no assunto: texto para homenagear Franca. Ficaremos felizes com todas participações. Soraia Veloso, escritora e francana de coração, é a idealizadora do projeto.