Local

Moradores do Cidade Nova reclamam de comemoração após eleição do Sindicato dos Servidores

A comemoração da Chapa 1, vencedora da eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Franca, incomodou os moradores da região do Cidade Nova, mais precisamente nas proximidades da Prefeitura.
Segundo as reclamações, membros e apoiadores da diretoria reeleita para comandar o SindServ, que tem Fernando Nascimento como presidente, fizeram uma celebração após a vitória, que se prolongou ao longo da madrugada desta sexta-feira, 14. Entre as reclamações, que segundo os moradores resultou no registro de um boletim de ocorrência de perturbação de sossego, está o fato de que durante a comemoração os participantes teriam soltado fogos de artifício e também realizado um buzinaço.

“Tenho um bebê de sete meses e acordamos assustados com os fogos de artifício, depois das 2 horas da manhã”, disse o analista de sistemas Jorge Lessa, de 32 anos, morador do prédio ao lado do Sindicato.
“Foi um estrondo, acho que mais de 30 fogos. Estava dormindo e até entender o que estava acontecendo de fato achei que estavam assaltando o banco que fica na rua da Prefeitura”, disse a aposentada Thereza Lellis, de 86 anos, também moradora do prédio ao lado da sede do Sindicato, local onde acontecia a comemoração.
A apenas algumas ruas de distância, na vila localizada ao lado da Paróquia Santo Antônio, os moradores também acordaram assustados com o barulho.
A dona de casa Fátima Borges Moreira, 67, foi uma das pessoas que acordaram com o barulho. “Não sabia o que estava acontecendo. Me assustei e jurava que era um tiroteio e estavam invadindo o banco. Depois não consegui mais dormir”, relatou.

“Pareciam ser tiros, bombas, não sei. Foi horrível. Achei que era um tiroteio. E o que mais me choca é o fato disso ter vindo de uma comemoração em um Sindicato de Servidores. Além de todo o barulho, existe o risco da aglomeração”, disse Maida Silva, 56.
“Contei mais de 25 estouros, todos bem fortes. Acordaram toda a vizinhança, achamos que era um tiroteio, realmente foi uma irresponsabilidade”, disse Andréa Cristina da Silva, 49.
Pelas redes sociais, moradores da região também se manifestaram. No grupo dos Servidores Públicos e Municipais de Franca, que conta com mais de 4 mil membros, moradores da região também questionaram as comemorações.

“Eu venho aqui falar do meu sentimento de repúdio! À pessoa que soltou tantos fogos de artifício às 2h30 da madrugada! Acordamos todos, muito assustados, pensando que era tiro, depois pensamos que o transformador estava pegando fogo, mas não. Era algum ser humano inconsequente que estava comemorando o resultado da eleição. E com isso, vários animais de rua e de casas próximas a minha fugiram desesperados, meus cachorros quase infartaram, nós também quase morremos de susto. Estou tremendo até agora…”, escreveu Eloisa Batarra Pimenta de Paula, lembrando também dos idosos e autistas que moram no bairro.
“Também fiquei muito assustada! Uma grande falta de respeito! Pior ainda, caso tenha sido alguém ligado à comemoração de resultado de qualquer eleição que fosse…”, escreveu Renata Martins.
“Total falta de respeito. Minha amiga com recém nascido em casa e demorou um tempão para ela parar de tremer. Precisava realmente disso?”, questionou Mônica Martins.

Outro lado

A reportagem da Folha de Franca esteve na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Franca, mas o local estava fechado na tarde desta sexta-feira, 14. Após as reclamações, também foi tentado contato com o presidente reeleito, Fernando Nascimento, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo