Museu Casa de Portinari oferece oficina que ensina a fazer o fantoche do cachorro caramelo
O cachorrinho sem raça definida na cor caramelo provoca uma facinação especial em quem gosta de animais. Por esse motivo, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em Brodowski (SP), escolheu esse bichinho como mote para realizar uma oficina que ensinar a fazer um fantoche do personagem com materiais recicláveis.
A ideia é construir o brinquedo com materiais recicláveis e pensar sobre a importância da reciclagem em nosso cotidiano, além de oferecer momentos lúdicos e de aprendizagem.
-Data: 27 de janeiro (sábado)
-Horário: às 10h e às 15h
-Entrada: Gratuita
Sobre o Museu
O Museu Casa de Portinari foi Inaugurado em 14 de março de 1970, em Brodowski, é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo, administrada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo em parceria com a ACAM Portinari – Organização Social de Cultura, tem como edificação a antiga residência de Candido Portinari e representa a forte ligação do pintor com sua terra natal, origens e laços familiares. É o local onde ele realizou suas primeiras experiências com pinturas murais e se aprofundou na técnica ao passar dos anos. Entre os ambientes que mais se destacam, estão o ateliê, com os objetos de trabalho do artista, e a “Capela da Nonna”, que Portinari pintou para sua avó.
SERVIÇO
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.
Entrada: gratuita
Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP).
Informações: (16) 3664-4284 @museucadeportinari