Variedades

Escola municipal finaliza Mês da Consciência Negra com homenagem à professora e troca de cordas

A Escola Municipal Anor Ravagnani, situada no Parque das Esmeraldas, próximo ao Distrito Industrial, encerra o Mês da Consciência Negra, com homenagem e apresentações. Foram meses de projetos e sequências de atividades que uniram a arte, música, educação física, literatura e o gênero literário biografia.
Alunos da Educação Infantil ao 5º ano estudaram um pouco da biografia da professora Mariana Coelho Rosa, ativista no Movimento Negro, direitos dos professores e das mulheres, secretária de Educação no início dos anos 2000. Das 19 classes da escola, cada turma irá expressar o que aprendeu em forma de música, poesia e outras linguagens tanto para a homenageada como para familiares e amigos próximos.
Na mesma escola, neste final de semana, haverá o evento “Cerimônia de troca de cordas” da Associação desportiva e cultural de Capoeira Estrela do Bonfim. Tal associação, coordenada pelo Grão Mestre Elias José da Silva, desenvolve projeto no espaço da Escola Municipal Anor Ravagnani e, nesses dois dias, os alunos praticantes de capoeira obterão graduação e troca de cordas, junto com mestres e capoeiristas de várias cidades da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo