LocalSem categoria

Rapper francano leva prêmio de “Melhor Obra Brasileira” em festival de Portugal com clipe sobre inclusão

Preto Cria foi premiado no Festival Cereja pelo clipe de sua música "Toda Tempestade Vira Lição"

O rapper francano Preto Cria foi premiado no Festival Cereja, da Galeria Cereja, de Portugal, com o certificado de “Melhor Obra Brasileira” pelo clipe de sua música “Toda Tempestade Vira Lição”, música escrita e produzida pelo próprio artista, que trata sobre inclusão. O Festival acontece todos os anos e tem o objetivo de estimular o público com produções de artistas independentes, visando a valorização dos artistas e suas criações com diversas técnicas e linguagens.

De acordo com Preto Cria, o “prêmio significa que a cultura Hip Hop é um movimento artístico de consciência negra contemporânea digna de ser compartilhada com as futuras gerações, porque através da expressão de seus elementos, em especial a poesia do Rap, há um poder legítimo com potencial de transformação, trazendo para a realidade de cada participante um novo olhar e um outro significado para enxergar o mundo”.

“Com 3 décadas de engajamento com rap nacional de mensagem e próximo da carência emocional das pessoas, aprendi sobre a importância de não perder o cuidado com os outros e articular para formação de novos vínculos”, explica o rapper.

Segundo ele, o clipe “Toda Tempestade Vira Lição” estabelece uma rede de apoio e humanização a todas as mães que cuidam de crianças atípicas. “Proporciona também uma reflexão e debate de como podemos, de forma efetiva, viabilizar a acessibilidade e garantir os direitos já adquiridos pela pessoa autista que geralmente são desrespeitadas pelo Poder Público e por nós, sociedade estabelecida como ‘padrão'”, diz Preto Cria.

De acordo com Preto Cria, sua produção “tem a finalidade de expandir a arte regional, disseminar valores, excitar sentimentos adormecidos, proporcionar mudança comportamental, o desenvolvimento da autoestima, promover cidadania e consciência de comunidade contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas em geral”.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo