Sem categoria

Paraibana é aceita em 6 universidades nos EUA, aos 17 anos

Instituições como o MIT e a Universidade de Princeton estão com o nome de Ananda Tereza Santos Figueiredo na lista de alunos aprovados. A estudante que pretende cursar astrofísica passou em um total de seis universidades estadunidenses.

Aos 17 anos, a paraibana descreve esse momento como a realização de um sonho, que era cursar uma instituição com referência mundial e ainda mergulhar no assunto que mais ama: as estrelas.

A lista de instituições que aceitaram a candidatura da estudante na primeira tentativa salta aos olhos: Florida Tech, The Catholic University of America, University of Florida, Massachusetts Institute of Technology (MIT), Amherst College e Princeton University. As respostas das aplicações feitas em meados de janeiro chegaram em março. Ananda se questionava muito sobre a viabilidade de estudar em instituições desse porte. “Acho que ter essas dúvidas foi muito importante para conseguir ter gratidão por ter passado”, ressalta.

Excelência acadêmica


Atualmente, a jovem estuda em escola pública em Orlando, nos Estados Unidos, oportunidade garantida pelo programa International Baccalaureate (IB). Ela brinca que a ideia de fazer o ensino médio em uma escola americana é bem diferente daquela construída em filmes de Hollywood, como High School Musical. Ainda assim, a experiência contribuiu para sua formação e autoconhecimento. “Eu nunca gostei de me dedicar somente a uma área, então ter a chance de me interessar e me apaixonar por tantas coisas diferentes, tendo o incentivo da instituição, foi muito importante para mim”, observa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo