Opiniões

Fechado

Índices de criminalidade entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com os mesmos meses do ano passado, na sempre maravilhosa Rio de Janeiro:

  • Estelionato – aumento de 3,6%, com 113.859 casos registrados este ano, o maior número da série histórica, iniciada em 2003.
  • Roubo de pedestre – queda de 5,1%, com 21.892 registros este ano.
  • Roubo em ônibus – queda de 33,2% este ano, com 3.125 ocorrências.
  • Roubo de carga – crescimento de 1,4%, com 2.168 ocorrências este ano.
  • Furto de celular – aumento de 22,2%, com 34.456 registros, maior número da série histórica.
  • Roubo de bicicleta – crescimento de 16,7%, com 287 ocorrências este ano. (cf. Instituto de Segurança Pública -ISP)

No que está em cena, na sua telinha[i], acredite: houve uma redução de 19.3% nos roubos de veículo, que passaram de 21.243 casos entre janeiro e setembro do ano passado para 17.144 este ano:

– na noite de ontem, mais um assalto foi registrado por câmeras de segurança na Rua Monsenhor Jerônimo, No Engenho de Dentro. Zona Norte do Rio.

A vítima fica perdida. Sem chão. E ainda tem até que ensinar os bandidos alguns macetes para dirigir o carro que escapava de sua mão.

Tivesse havido aumento desse tipo de crime, Santa Mãe de Deus!!!

Censurado

Isso a ‘Globo’ não mostra. Os demais canais de comunicação que lideram a audiência também não. A não ser a toque de Caixa:

– houve uma queda de 7% das mortes em confronto com a polícia no período – isto é, de janeiro e setembro deste ano de 2025 – , com 519 vítimas este ano, menor número para os primeiros nove meses do ano desde 2015. Que ideologias são essas que são vozes e estafetas do crime e da disseminação exposta de valores anticristãos?


[i] @barradatijucanoticias

Dr. Theo Maia

Advogado Previdenciarista (OAB-SP 16.220); sócio-administrador da Théo Maia Advogados Associados; jornalista; influenciador social; diretor do Portal Notícias de Franca; bacharel em Teologia da Bíblia; servo do Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo