Lutos

Morre Ricieri Dominici, pai do ex-prefeito de Franca Gilmar Dominici, aos 100 aos

Morreu nesta sexta-feira, 30, o aposentado Ricieri Dominici, aos 100 anos de idade. Pai do ex-prefeito de Franca, Gilmar Dominici, Ricieri deixa também os filhos Giovani, Márcia e Cecília, e a neta Giovanna. Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal São Vicente de Paulo, Sala 4, até as 13 horas. Seu sepultamento será em seguida, no Cemitério da Saudade.

Nascido em 22 de fevereiro de 1925, no distrito de Igaçaba, município de Pedregulho, Ricieri Dominici é descendente de imigrantes italianos. Aos seis anos, após a perda prematura de seu pai, dedicou-se ao trabalho árduo na lavoura ao lado de seus irmãos e sob a supervisão da mãe, Dona Emília.

Em 1948, decidiu mudar o rumo de sua história ao se mudar para Franca. Aqui, começou a trabalhar no Restaurante Indiano, situado na praça Barão. Inicialmente, como garçom, depois ele se tornou proprietário do estabelecimento.

Casou-se em 1958 com Dona Tomazia. Dessa união, nasceram quatro filhos: Gilmar, Giovani, Márcia e Cecília. A família cresceu ainda mais com a chegada das netas, Giovanna e Thais, esta última já falecida, mas sempre lembrada com amor.

Após sua aposentadoria, Ricieri dedicou-se ao que mais lhe trazia alegria: cuidar da chácara da família. Por três décadas, ele manteve esse refúgio com carinho e zelo, atividade que desempenhou até recentemente, mesmo já tendo ultrapassado os 95 anos.

A celebração de seus 100 anos foi feita em fevereiro deste ano com a família reunida.

Texto baseado na publicação de Gilmar Dominici em comemoração aos 100 anos do pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo