Lutos

Infarto fulminante mata médico de Delfinópolis que construiu carreira no A.C. Camargo Cancer Center

Morreu nessa quarta-feira, 14, o médico e professor Celso Abdon Lopes de Mello, aos 48 anos, vítima de um infarto fulminante. De Delfinópolis, ele construiu sólida carreira em importantes instituições de São Paulo, como o A.C.Camargo Cancer Center, onde atuou como oncologista desde 2006, e a Universidade de Mogi das Cruzes, onde ministrou aulas.

Dr. Celso, como era chamado por todos, se especializou em Cancerologia Clínica em 2006 na Instituição A.C. Camargo, após sua graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo. Se especializou também em Clínica Médica na Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Ele era, também, membro da Sociedade Brasileira de Oncologia.

Todas as instituições publicaram Nota de Pesar pelo falecimento do médico.

“Aqui ele deixou seu conhecimento, legado e admiração para inúmeros alunos da nossa Instituição. O CAAP deixa nossos sinceros sentimentos a toda a família e amigos, lamentamos muitíssimo pela perda”, publicou o Centro Acadêmico da Universidade de Mogi das Cruzes.

“Um verdadeiro Prudentino, que se especializou em Cancerologia Clínica em 2006 na Instituição, após se graduar em medicina pela Universidade de São Paulo e se especializar em Clínica Médica na Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Dr. Celso também era Doutor em Ciências Oncológica pela Universidade de São Paulo.

Tivemos a honra e a satisfação em tê-lo como membro do nosso Corpo Clínico por mais de duas décadas, contribuindo fortemente com a Assistência, Ensino e Pesquisa. Atualmente, era Líder do Centro de Referência em Sarcomas e Tumores Ósseos e Médico Titular do departamento de Oncologia Clínica. Também era professor da faculdade de Medicina de Universidade Mogi das Cruzes e Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Sarcomas.

Um profissional exemplar, uma grande referência interna e externamente, Dr. Celso dedicou sua vida ao câncer e aos pacientes do A.C.Camargo. Um ser humano admirado pelos seus colegas de trabalho, pacientes e familiares. Excelente professor e orientador de nossos alunos.

A Instituição perde um grande amigo que, com certeza, fará muita falta.

Em nome do A.C.Camargo Cancer Center nossos sinceros sentimentos a toda sua família, amigos e colegas de trabalho por essa irreparável perda”, publicou o A.C. Camargo Cancer Center.

“Tem situações que ficamos sem palavras. Hoje é um dia destes. Mas cabe a nós tentarmos expressar aquilo que todos estão sentindo nesse momento. Precisamos, mesmo que de uma forma que não gostaríamos, expressar a importância do Dr. Celso Abdon Lopes de Mello.

Damos voz, a mensagem do Dr. Heber Ribeiro, ex-presidente da SBCO, para falar um pouco mais sobre o amigo, parceiro, colaborador da SBCO, professor, orientador de pós-graduação…

‘Celso era um profissional brilhante. Oncologista das causas difíceis incluindo sarcomas, tumores desmóides, fibromatoses e carcinomatoses. Gostava de cuidar de quem precisava realmente de cuidado e era exímio em seu mister. Acessível e sempre disponível com quem queria aprender. Precoce em tudo na vida, inclusive na morte, infelizmente e para prejuízo nosso e de seus pacientes. Bola de segurança para casos difíceis, referência não só para cirurgiões como para outros oncologistas. O telefone que tocava quando qualquer ex-residente precisava em casa – em qualquer lugar do Brasil. Projeção internacional no SELNET. Amigo dos cirurgiões e cirurgiãs oncológicas, entendia, reconhecia e promovia o papel da cirurgia oncológica no tratamento do câncer. Contribuiu longamente com a SBCO e é uma perda irreparável para nossa especialidade, para a oncologia e para a saúde no Brasil”.

Expressamos com muita tristeza e pesar essa notícia e desejamos a sua família, amigos, ex-alunos, residentes, colegas e a toda classe médica os nossos mais profundos sentimentos”, publicou a Sociedade Brasileira de Oncologia.

11 Comentários

  1. Cuidou de minha filha e a incentivou a buscar conhecimentos sobre o tumor desmóide, doença dela. Incentivou minha filha Carol, juntamente a outra paciente “desmoideana” a criar a Desmoide Brasil – Associação Brasileira do Tumor Desmóide. Foi o “pilar” principal
    e grande incentivador do movimento “Setembro Consciente”, em que palestrava todos os anos sobre o tumor, levando conhecimento dessa doença rara à profissionais de saúde e pacientes. Junto à associação de pacientes, em um dos seus ultimos atos, foi co-autor do artigo pioneiro com dados de pacientes do Brasil, sendo aceito na ESMO, que Carol irá à Suíça em março para apresentar e representar os pacientes brasileiros.
    Por fim, meus sentimentos aos familiares, amigos, pacientes e a todos que orbitavam a sua vida.
    João Filho – Recife – PE.

  2. Pessoa maravilhosa! Cuidou de mim com todo carinho, atenção e cuidado! Todos nós perdemos com sua partida! Que Deus tenha recebido com todo merecimento de um homem bom que ele foi! Que tristeza!

  3. Estava em tratamento com Dr. Celso desde junho de 2021 quando tive o diagnóstico de sarcoma. Estive com ele em consulta na semana passada. Estou chocada e chorando 😭 muito . Estou internada na UTI do hospital A. C. Camargo, me sento órfã quando, sem o médico que cuidava de mim há quase 3 anos. Que Deus receba o Dr Celso em sua morada e que de lá do céu ele continue cuidando de mim. Nos reencontraremos um dia Dr. Celso 😭🙏

  4. Esta notícia entristece meu coração. Estava em tratamento com eles dede 2014. Me sinto sem chão. Estou em cuidados paliativos mas ele era meu porto seguro. Que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e pacientes. Temos que levantar a cabeça, encher o peito e continuar a caminhada. Ele sabia tude de mim, e agora????

    1. Me sinto igual !!! Fazia tratamento com ele !!! Peço a Deus que me guie para um médico que me trate bem , pq igual ao Doutor Celso … não tem … um verdadeiro camisa 10 da profissão

  5. Trató a mi mamá con todo cariño, competencia y mucho buen humor. Ella ya está en el cielo, pero gracias al Dr. Celso tuvo 2 años de vida sin dolor y con mucha esperanza.
    Mis condolencias a su familia, a sus colegas y pacientes. Tremenda pérdida para la humanidad.

  6. Que perda inseparável, tratei sarcomoca metastático com ele e fazia acompanhamento, que Deus coloque alguém tão bom quanto ele para nos acompanhar.
    Pessoal incrível, profissional brilhante, um ser humano sem igual, vai nos fazer muita falta mesmo.

  7. Meu médico ..
    Sempre o será. AGRADECEMOS A DEUS POR TE LO COLOCADO EM NOSSAS VIDAS.USADO POR DEUS COMO SEMPRE O FOI SALVOU ME. AGORA RETORNOU AO PAI
    .CEDO???SIM PARA NOS…NAO PARA O PAI QUE O CRIOU.
    OBRIGADO DEUS..OBRIGADO DR CELSO. ATE LOGO MAIS.

  8. Um médico muito querido!!
    Profissional maravilhoso e muito humano.
    Sensação que perdi um parente querido.
    Uma imensa perda !
    Meus sinceros sentimentos!

  9. Muito triste com essa notícia… um médico maravilhoso que cuidava da minha irmã a seis anos …sempre com o mesmo carinho e risadas ao vê-lá chamando de pouca telha em virtude da careca …Descanse em paz Doutor e que Deus conforte o coração de todos os familiares…amigos e pacientes…sentiremos muita sua falta.

  10. Soube apenas hoje quando fui marcar o retorno com o Dr Celso!! Como muitos fiquei sem chão.
    Ele foi um dos Anjos que Deus colocou na minha vida e da minha família!!
    Ele me acompanhava no tratamento… sempre com palavras de esperança e sempre mostrando N caminhos pra cada situação.
    Nossa última consulta ele estava radiante pq o tratamento está dando certo e os tumores regredindo… e qdo peguei essa semana o resultado e vi que tinham reduzido ainda mais, na hora pensei ” o Dr Celso vai ficar super feliz com esse resultado”🥹… Sei que junto ao Nosso Pai ele vibrou comigo naquele momento…
    Foi um baque pra mim é minha família.
    Peço a Deus que conforte o coração de todos que tiveram a Oportunidade de conhecer um Ser de coração Gigante, amor e compaixão ao próximo!!!
    Deixará sdds e um lindo legado aqui na Terra!!
    Descanse em Paz Dr. Celso!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo