Fechamento do CEI preocupa pais de alunos
O anúncio da Prefeitura de Franca sobre a alteração no formato de atendimento do CEI (Centro de Educação Integrada) gerou descontentamento entre os pais e usuários do serviço. Com 30 anos de funcionamento em Franca, o CEI atende quase 200 alunos a partir de 16 anos com deficiência intelectual e/ou múltipla.
O CEI, vinculado à Secretaria de Educação do Município, auxilian na inclusão social e no mercado de trabalho. Os alunos do CEI, que será desativado, passarão a ser atendidos em Centros Dias, um programa ligado à Secretaria de Ação Social. A prefeitura possui anunciou que abrirá novos espaços para atender a demanda.
A medida provocou indignação e protestos entre pais, mães e professores que temem as mudanças e as possíveis consequências no atendimento futuro. A Secretaria de Educação justificou a mudança afirmando que os alunos não estavam recebendo o atendimento adequado.
A prefeitura também anunciou a criação de novos Centros Dias e o aumento do quadro de profissionais para melhorar o atendimento.