Alta Café edição 2023
A Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana já tem data marcada para o próximo ano: 20 a 23 de março, no Clube de Campo da Franca. A previsão da organização é que a feira tenha um crescimento de 30% em área. Em relação ao número de expositores, além da renovação de praticamente 100% das empresas presentes na edição deste ano, 23 novas empresas já protocolaram junto aos organizadores a intenção de participar da próxima.
A Alta Café se consolidou como uma das mais importantes do setor e movimentou a cidade no final de março, em sua segunda edição. O evento foi bastante prestigiado e, de acordo com os organizadores, gerou um grande volume de negócios.
Esta coluna parabeniza o competente presidente do Sindicato Rural de Franca, José Henrique Mendonça, e toda a equipe pela iniciativa.
Doutor em Promoção de Saúde
O médico proctologista Dr. Eduardo Guerra Sandoval vem colecionando conquistas em sua bem sucedida trajetória profissional. No último mês, ele foi admitido como Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões no Rio de Janeiro, além de ter obtido o título de Doutor em Promoção de Saúde pela Universidade de Franca.
A tese defendida pelo médico consistiu em investigar sobre a “Simulação realística como ferramenta no ensino médico para reconhecimento e intervenção nas vulnerabilidades do usuário do Sistema de Saúde”, que de forma mais resumida, avaliou a experiência do uso da simulação clínica pelas instituições de ensino e saúde e desta forma, testar a sua eficiência. O trabalho foi formatado em três artigos, sendo um deles já publicado.
Um lance de amor
A diretoria da Apae Franca convida para o coquetel de lançamento do seu tradicional Leilão que será realizado hoje (18), a partir das 19h00, no refeitório da Apae. Denominado “Um Lance de Amor”, o leilão é uma das grandes fontes de captação de recursos da Apae Franca, que é uma das mais conceituadas do Estado devido ao compromisso de sua diretoria com a qualidade dos serviços oferecidos.
Construindo amigos
Outro evento que merece destaque é o Jantar Dançante do Iansa (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida). O evento tem a finalidade de levar afeto e melhorar a qualidade de vida das pessoas em tratamento do câncer e será realizado no Espaço Flamboyant, no dia 28 de Abril, a partir das 20h00.
Vale dizer que todos os eventos que levam a assinatura do Iansa são muito organizados e extremamente agradáveis. Eliane Bonine, a fundadora da casa, e toda sua equipe fazem questão de oferecer sempre o melhor, o que reflete nos atendimentos aos frequentadores da Casa de Apoio.
Será uma noite com sabor de solidariedade. Os ingressos, que incluem bebidas e comidas, podem ser adquiridos pelo telefone: 16 99294-0679
25 anos da Caminhar
Falando em solidariedade ela é outro grande destaque em nossa cidade: Elizabeth Salloum, diretora da Caminhar, instituição que completou 25 anos de serviços prestados à comunidade no atendimento de Pessoas com Deficiências Múltiplas, de todas as idades. A organização nasceu da necessidade de oferecer tratamento humanizado para melhorar a qualidade de vida das pessoas acometidas pela doença. Nossos cumprimentos à equipe Caminhar, que não mede esforços para oferecer as melhores condições de tratamento, sempre visando à autonomia, independência e bem estar.
Churrascaria gourmet
Chef Eduardo Telles e equipe da Churrascaria Grelha de Fogo oferecendo o que há de melhor na gastronomia steakhouse da cidade. A casa inova no tradicional rodízio, e além dos cortes tradicionais, serve deliciosas opções no sistema a la carte para agradar a todos os paladares, além dos festivais temáticos realizados aos domingos.
Além disso, o chef é especialista em preparar deliciosas alquimias, transformando ingredientes regionais e produtos da natureza em pratos maravilhosos, dignos de serem saboreados nas principais refeições.
Turismo de Igarapava ganha reforço
Em visita oficial à Igarapava na semana passada o Governador Rodrigo Garcia anunciou verba que será destinada ao projeto do complexo turístico “Praia da Revolução”. Igarapava já conquistou a classificação de MIT (Município de Interesse Turístico) e trabalha para fomentar o turismo em diversas vertentes. A cidade tem rico acervo de patrimônios materiais como a Ponte Férrea da Mogiana, Estações, o Grupo Escolar Professor Dantés e o prédio do Ministério Público (antiga cadeia), que podem ser aproveitados para o turismo histórico cultural e pedagógico. O município ainda conta com um grande mosaico de atrativos naturais e imateriais, onde rotas de turismo de experiência e aventura estão sendo planejadas.
Além das obras da praia e do parque ecológico Porto das Canoas, o departamento de turismo nos informou que um plano de ações será apresentado na próxima reunião do Comtur (Conselho Municipal do Turismo). “Estamos formatando um mapa mental e criando etapas prioritárias, entre elas, a divulgação de mídias de sensibilização e um teaser que apresenta tanto à população, quanto aos turistas e investidores, todas as potencialidades que Igarapava tem”. completou Ernani Baraldi, diretor de turismo recém nomeado.
Duas grandes obras para o turismo já foram concluídas, trata-se da pavimentação de acesso e interligação entre os projetos Turísticos: Praia da Revolução e Parque Ecológico Porto das Canoas e, também, o Museu da revolução de 1932.