Santuário de Santa Rita de Cássia recebe imagem e relíquia óssea da Beata Nhá Chica
O Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia-MG, maior do mundo dedicado à Santa das causas impossíveis, acaba de ganhar uma imagem da Beata Nhá Chica e uma relíquia óssea da Santa.
A entrega foi feita no último domingo, 03 de setembro, durante a 1ª Romaria do Terço das Mulheres, pelas mãos do Padre Edson Pereira Oliveira, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica de Baependi, em Minas Gerais.
Esse foi um dos momentos marcantes do evento que reuniu mulheres e romarias de diversas cidades do Brasil como: Cássia, São José da Bela Vista, Ilicínia, Patrocínio Paulista, São Joaquim da Barra, Nova Serrana, Bandeira do Sul, Ibiraci, Franca, Alfenas, Pimenta, Juruaia, Sacramento, Lavras, Ijaci, Machado, Tapiratiba, Arcos, Carvalhópolis, Conceição Aparecida, Cambuí, Passos, São Tomaz de Aquino, Capetinga, Itaú de Minas, Riberião Preto, São Sebastião do Paraíso, Pratápolis, entre outras.
“Rendo graças a Deus, autor da vida, pela vocação e missão da mulher no mundo. As mulheres representam muito na vida da humanidade e reuni-las para esta primeira peregrinação do terço das mulheres em nossa Santuário é dádiva de Deus! Vivemos aqui um verdadeiro “Kairós”. Santa Rita de Cássia é o grande modelo de filha, esposa, mãe e religiosa. Inspirados pelo testemunho desta Santa Mulher, nos esforcemos na constante busca pela santidade”, afirma o Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, Padre Michel Pires.
A partir de agora, tanto a imagem quanto a relíquia ficarão expostas para veneração e visitação no Santuário, em Cássia.
Lembrando que o Santuário de Santa Rita de Cássia abre todos os dias ao público, das 8h às 20h.
As Santas Missas ocorrem de segunda à sexta-feira, 12h e 19h; sábados, domingos e feriados, 10h, 15h e 18h e, todo dia 22, Dia Votivo de Santa Rita de Cássia, segue a programação do dia.