Região

Cristais Paulista amplia racionamento de água e cidade terá dois turnos sem água

A Prefeitura de Cristais Paulista anunciou a ampliação do racionamento de água na cidade após o nível da represa atingir um nível ainda mais crítico. A partir desta terça-feira, 14, os moradores da cidade passarão a conviver com o racionamento em dois períodos do dia e não apenas um como acontecia desde a semana passada. Agora, além de ficarem sem água das 21 às 8 horas, os cristalenses também terão torneiras secas das 12 às 17 horas. Serão, no total, 16 horas sem água.

Pelas redes sociais, a Prefeitura de Cristais Paulista informou na noite de ontem, 13, que a falta de água se agravou na cidade nas últimas 24 horas. “O nível da represa está quase no ponto mais crítico. Diante disso, a Prefeitura irá aumentar o tempo de desligamento das bombas de captação para 16 horas dia”, informou.

Segundo a administração municipal, a medida ainda não coloca município na fase vermelha do Plano Municipal de Abastecimento que prevê corte no abastecimento durante 20 horas por dia, mas a cidade se aproxima disso. De acordo com o Climatempo, não há previsão de chuva para a cidade e o calor deve ser predominante para esta terça-feira e também para os próximos dias. A situação, naturalmente, provoca o aumento no consumo de água. A previsão aponta chuva para Cristais Paulista apenas no próximo dia 22 de setembro. Por isso, a Prefeitura ainda reforçou o pedido para que a população siga economizando água o máximo possível.

Em um primeiro momento não há uma previsão para que o racionamento termine em Cristais Paulista.

Incêndio

Um incêndio atingiu a ETA (Estação de Tratamento de Água) de Cristais Paulista no último fim de semana e atrapalhou o abastecimento de água na cidade. O fogo atingiu o prédio da estação de tratamento e postes, o que desativou o sistema elétrico das bombas que realizam o abastecimento de água para a cidade. O serviço foi restabelecido ontem, mas as análises feitas diariamente do nível da água apontaram a necessidade de ampliação do horário de racionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo