LutosPolícia

Sargento morto dentro de batalhão da PM em São Paulo será enterrado hoje, no Santo Agostinho

Crime ocorreu nesta quinta-feira, 5, após discussão sobre escalas de folgas

Será enterrado nesta quinta-feira, 6, às 15h20, no Cemitério Santo Agostinho, o sargento PM francano Rulian Ricardo Adrião da Silva, 40 anos, morto nesta quarta-feira, 5, dentro de seu local de trabalho, na 6ª Companhia do 46º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), no Jardim Santa Emília, zona sul da cidade de São Paulo.

Rulian foi alvejado por seu superior, o comandante do batalhão, capitão Francisco Laroca, 44 anos, e pelo motorista do capitão, o cabo Rizzo. O crime teria ocorrido após uma discussão por causa da escala de plantão dos policiais.

De acordo com informações do site Ponte.org, o sargento estava insatisfeito com a sua escala de plantões, que o impedia de retornar para Franca. De acordo com os PMs ouvidos pela reportagem, a escala dos policiais, em sua maioria moradores de outras cidades do Estado, estava sendo feita para punir parte da corporação por ordem do comandante do batalhão, capitão Francisco Laroca. O registro de avarias e danos a viaturas teria sido a motivação para as punições.

De acordo com o Boletim de Ocorrência,, nesta quinta-feira houve uma discussão entre o sargento e o capitão. Rulian teria apontado uma arma para Laroca, que revidou disparando três vezes. O motorista do capitão, cabo Rizzo, também fez um disparo. Rulian foi atingido no pescoço e no tórax. Uma unidade de resgate foi acionada, porém o Rulian  já havia morrido no local.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que “todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento e a Corregedoria da Instituição acompanha as apurações”.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Um Comentário

  1. Isto está cheirando execução. Pq os dois atiraram? Pq não o contiveram antes? Quanto mais alto o escalão, maior é a truculência. Agora uma mãe com câncer enterra um filho saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo