Juiz decreta prisão temporária de assassino de Thabata
O juiz José Rodrigues Arimatea decretou, no final da tarde dessa sexta-feira, a prisão temporária do ex-marido de Thabata Gonzales, Douglas da Silva Teixeira, acusado do assassinato da mulher de 34 anos. O acusado compareceu à DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Franca). Ele chegou acompanhado de seu advogado, Rafael Sousa Barbosa, mas se manteve calado o tempo todo. Por ser policial militar, será conduzido ao Presídio Romão Gomes.
De acordo com o delegado Márcio Murari, que está conduzindo o inquérito policial, a polícia não tem dúvida sobre a autoria de Douglas Teixeira no assassinato, porém vai aguardar o seu depoimento e a conclusão dos laudos da perícia e outras investigações em curso. “Temos o depoimento dos familiares que disseram que ele (Douglas) chegou com Thabata já morta no carro, contou para seus familiares e em seguida pegou o carro de um familiar e fugiu. Não temos dúvida de sua autoria no crime”, Disse Murari. Segundo o delegado, em 15 ou 20 dias Douglas deverá ser ouvido pela polícia.
O assassinato
O corpo de Thabata foi encontrado na manhã dessa quinta-feira,18, dentro de seu próprio carro, em uma chácara às margens da rodovia Tancredo Neves. Segundo a polícia, Douglas matou a ex-mulher em algum local ainda a ser confirmado pelos investigadores e a perícia. A princípio pensava-se que ele teria matado a mulher na casa dela, porém não foram encontradas evidências no local. Depois de tê-la matado, levou o corpo no carro dela para a chácara dos pais. Douglas fugiu do local e na tarde hoje, se apresentou para depoimento na polícia.
Thabata foi morta com um tiro na cabeça. Ela trabalhava em um frigorífico, deixa duas filhas, uma do casal e outra de outro relacionamento. Seu corpo foi sepultado na tarde de ontem, momentos antes do assassino comparecer à delegacia para prestar depoimento.
O casal estava se separando e, segundo amigos e familiares, ele não aceitava o fim do relacionamento. Também segundo as pessoas próximas de Thabata, o ex-marido já a ameaçava há algum tempo. Nessa sexta-feira, enquanto Douglas prestava depoimento, a irmã de Thabata apresentou para a reportagem da Folha de Franca um vídeo que Thabata havia mandado para uma amiga, com imagens mostrando marcas em seu pescoço. Thabata disse que o ex havia tentado enforcá-la.