Um homem de 69 anos foi morto na madrugada desta terça-feira, 30, em Cristais Paulista. O crime, segundo testemunhas, teria sido cometido pelo vizinho da vítima após um roubo. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo pai do suspeito. Ele teria informado que o próprio filho afirmou que havia matado o vizinho Luiz Wagner Barbosa.
Os policiais então pularam o muro e entraram na casa da vítima. Lá, na cozinha, encontraram o aposentado já sem vida e com ferimentos na cabeça. A vítima segurava uma faca de cozinha e ao lado dos seus pés estava uma tesoura. Ainda segundo o irmão do suspeito, ele teria chegado em casa com diversos objetos afirmando ter roubado e matado o vizinho.
Pai e irmão tentaram segurar o suspeito, mas o mesmo conseguiu fugir. Os policiais militares fizeram diligências em busca do homem, mas não foi possível encontrá-lo. A ocorrência foi registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca. A faca e a tesoura foram apreendidas, assim como os objetos roubados da casa da vítima. A Perícia também esteve no local do crime.
Até o fechamento desta reportagem o suspeito, de 20 anos, não havia sido localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil a princípio como latrocínio.
O corpo da vítima foi encaminho ao IML (Instituto Médico Legal) de Franca e posteriormente será liberado para a família. Ainda não há informações de velório e sepultamento.