Polícia

Furtos de fiação elétrica em casas e chácaras causam apreensão e prejuízo

Uma onda de furtos em chácaras e casas em bairros como o Jardim Dermínio e às margens da rodovia Nelson Nogueira, tem atormentado moradores e donos de imóveis desses locais. O dono de uma chácara na Nelson Nogueira, por exemplo, chegou no local pela manhã desta quarta-feira e se deparou com marcas de queimado no chão do quintal. Ao averiguar o local, percebeu que se tratava de fios queimados e logo identificou o furto de toda fiação de sua chácara.

Segundo o proprietário, seu prejuízo vai passar de dois mil reais, pois além da fiação, levaram um botijão de gás, queimaram um colchão e danificaram o telhado por onde os ladrões entraram para praticar o crime. No jardim Dermínio, uma casa na rua Alfredo Casale teve a fiação do poste padrão roubada. Os bandidos entraram também pelo telhado aproveitando que a casa encontra-se desocupada e à venda. “Foi um susto ver que a caixa de leitura da CPFL estava mexida. Ao verificar, vi que tinham cortado os cabos”, disse Roberta Brandão, proprietária do imóvel ao visitar o local com uma pessoa interessada em sua compra.

A casa está localizada próxima a um terreno que foi alugado para virar depósito de sucatas. No local circulam o dia todo pessoas que vivem do comércio de recicláveis e dependentes químicos. “Vou consultar os órgãos públicos para saber se a legislação permite a instalação de comércio de sucatas em qualquer lugar. Para que não há critério”, disse a dona casa furtada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo