Polícia

Autor de trotes sobre roubo e furto é detido pela Polícia Militar

Um homem de 26 anos foi parar na delegacia na tarde de sexta-feira, 14, após ser descoberto pela Polícia Militar por ser o autor de diversos trotes ao 190. O “troteiro” ligava para a PM informando furtos ocorridos, furtos em andamento, roubos e receptação de produtos furtados, mas tudo não passava de mentira inventada pelo homem. Desta vez, a Polícia conseguiu identificar o autor e o deteve. Ele vai responder por falsa comunicação de crime. Apesar de tê-lo detido, o falsário foi liberado após o Boletim de Ocorrência.

Segundo a Polícia, uma ligação ao 190 na última sexta informou que em uma residência no Jardim Luiza estava ocorrendo um roubo. O desocupado passou até as características de dois bandidos. Os policiais já conheciam o endereço, o mesmo que foi utilizado em outros telefonemas falsos.

Durante o deslocamento da equipe, abordaram um indivíduo que já estava sendo investigado. Questionado, ele informou ser morador na residência de onde partiu a ligação. Após pesquisas feitas pela corporação da PM, eles descobriram que o homem abordado seria o denunciante e que ele passava o nome de Antônio durante as ligações.

Trote é crime

De acordo com o artigo 266 do Código Penal Brasileiro, passar trote para serviços de emergência é crime e o infrator pode pegar de um a seis meses de detenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo