Local

Vereadores aprovam vacinação em casa para acamados

Os vereadores de Franca, que participaram pela primeira vez neste ano de uma sessão online, aprovaram seis projetos nesta terça-feira, 23. A reunião foi realizada virtualmente como uma das medidas adotadas para combater o avanço da Covid-19 na cidade.

Entre os principais projetos aprovados na sessão está o que modifica uma lei de 2014 e torna obrigatória a vacinação domiciliar de idosos em suas residências nas campanhas de vacinação contra a gripe e a H1N1 (gripe suína). O projeto amplia a vacinação domiciliar para portadores de obesidade mórbida e pessoas em estágio terminal, caso estejam impossibilitados de se locomover até os postos de vacinação. Além dessas duas vacinas, a matéria determina que idosos, obesos e pacientes terminais poderão receber imunização contra o novo coronavírus também em suas casas.

Também foram aprovados os projetos que torna obrigatória a orientação sobre primeiros socorros para professores e funcionários de escolas e creches no município de Franca e o que institui em Franca a Campanha de Prevenção ao Abandono de Animais “Pelas Patas”.

Foi prorrogada ainda em dois meses o prazo de funcionamento da CEAR (Comissão Especial de Assuntos Relevantes) da Câmara que acompanha o retorno às aulas presenciais nas escolas francanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo