Local

Tragédia: criança de 5 anos morre após engasgar com pedaço de carne em piscina no São José, em Franca

Garoto foi encontrado desacordado dentro da água

O pequeno Miguel Maia Rodrigues Andrade de Barros, de 5 anos, morreu na tarde deste domingo, 3, após ser encontrado desacordado dentro de uma piscina em uma casa no bairro São José, em Franca. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o garoto teria se engasgado com um pedaço de carne.

A tragédia aconteceu durante um churrasco da família. Miguel teria ido para a piscina com um pedaço de carne. Ele foi encontrado em seguida na água, já desacordado. Segundo o BO, a criança teria ficado desacordada por cerca de 3 minutos.

Miguel foi encaminhado para o Hospital São Joaquim onde já chegou com parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços, os médicos não conseguiram reanimá-lo. Durante as manobras de reanimação, os médicos constataram que Miguel Maia teria se engasgado com um pedaço de carne.

O velório de Miguel já está acontecendo no Memorial Nova Franca, salas 2 e 3 e seu sepultamento ocorrerá às 15h30 no Cemitério Jardim das Oliveiras.

Segundo caso em menos de uma semana

O caso do menino Miguel é a segunda ocorrência de morte por engasgamento em menos de uma semana. O primeiro deles ocorreu na última quarta-feira, 28. A vítima foi o pequeno Felipe Henrique da Silva, que teria se engasgado com um pedaço de pão, em sua casa, no Parque das Árvores, zona Sul de Franca.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, prestou os primeiros-socorros e socorreu Felipe até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto. No local, a criança também já chegou com um quadro de parada cardiorrespiratória. Felipe chegou a ser ressuscitado pelo médico, mas teve outra parada e morreu no local.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo