Senta que o leão é manso… Entrevista Paula Monique Ribeiro De Souza
Está na hora de prestar contas à Receita Federal.
Os prazos para fazer a declaração de imposto de renda mudaram.
Essa é uma das alterações da lei tanto para as pessoas físicas quanto para as empresas ou PJs.
A FOLHA DE FRANCA recebeu, em seus estúdios centrais, a experiente e destacada contadora PAULA MONIQUE RIBEIRO DE SOUZA para que ela abordasse todos os assuntos e dúvidas da temida Declaração de Imposto de Renda.
Para começo de conversa, a especialista em contabilidade fiscal e empresarial, que vai completar logo duas décadas de atuação no setor, explica o que é e para que serve a Declaração.
Quem está obrigado a declarar o Imposto de Renda; o prazo final para a entrega da Declaração; dá para fazer complementação da Declaração; e, até quando pode ser feita; como parcelar o imposto a pagar, se é que tenho o direito de parcelar; a Declaração tem que ser na modalidade Completa ou pode ir Simplificada; será que não tenho direito de receber (restituir) em vez de ter de pagar o imposto?
Todas essas perguntas, que estão vivas e perturbando a mente do Declarante do Imposto de Renda, são respondidas pela diretora executiva da RIBEIRO & MELLO Contabilidade.
Penalidades para quem não entregar ou o fizer fora do prazo existem. Ela explica professoralmente. O mesmo ela ensina quanto à temível malha fina da Receita!
Sabia que uma quantidade enorme de despesas pode ser deduzida do imposto que você e a sua empresa ou atividade autônoma precisa pagar ao governo federal?
Caneta e papel na mão se for anotar as dicas de ouro da PAULA MONIQUE, se não preferir usar o seu bloco digital de lembretes.
Dá um play neste vídeo para dar um calmante para o Leão da Receita: