Local

Secretária de Educação visita escola “Maria Brizabella” e repudia agressão a educadores

Prefeitura afirma que tomará "medidas cabíveis" contra agressora

A Prefeitura de Franca emitiu uma nota de repúdio à violência contra educadores ocorrida na EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Profª. Maria Brizabela Bruxellas Zinader no final desta manhã de quarta-feira, 20. Segundo a nota, a secretária municipal de Educação, Márcia Gatti, e o secretário municipal de Recursos Humanos, Petersson Facirolli, foram à unidade escolar prestar toda a assistência necessária à equipe escolar.

Segundo o documento, “todas as medidas cabíveis para amparar os profissionais e as ações legais contra a agressora serão tomadas pelo Município, inclusive, em apoio irrestrito aos seus colaboradores”. A nota ainda informa que a Prefeitura mantém programas contra a violência nas escolas, com ênfase à cultura de paz.

“Cabe informar que programas que promovem a cultura da paz nas escolas seguem sendo realizados nas unidades municipais, assim como, medidas de segurança interna. Entre elas, a instalação de câmeras de monitoramento, como já realizado na escola EMEB Profª. Maria Brizabela Bruxellas Zinader – equipamentos adquiridos no final do ano passado, através do Programa Dinheiro Direto na Escola”, finaliza a nota encaminhada pela assessoria de comunicação da Prefeitura a pedido do portal Notícias de Franca.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo