Secretaria da Saúde anuncia 55 novos leitos até setembro na região de Franca
Abertura de novos leitos nas Santas Casas de Franca e Ituverava busca atender necessidade da população na região
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (21), a abertura de novos leitos na região de Franca. A expectativa é que, até o dia primeiro de setembro deste ano, tenham sido abertos 55 novos leitos na região, sendo 45 na Santa Casa de Misericórdia de Franca e outros 10 na Santa Casa de Misericórdia de Ituverava.
A iniciativa é continuação da política da administração estadual e da SES de ampliar o atendimento a pacientes em unidades próximas às suas residências em todas as regiões do Estado. “Queremos crer que essa quantidade de novos leitos deve atender a necessidade de internação da população da região de Franca. E continuamos as negociações com outros prestadores da região com vistas à obtenção de mais leitos,” afirmou o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.
Na Santa Casa de Franca, 10 novos leitos já estão em funcionamento. Quatro leitos clínicos foram abertos no dia 04 de junho e outros seis foram acrescentados no dia 11 deste mês. Ainda no dia 31 de julho serão abertos mais 10 leitos, seguidos por mais cinco leitos de UTI infantil em 14 de agosto e outros 20 leitos até o dia primeiro de setembro.
Já na Santa Casa de Ituverava, 10 novos leitos serão abertos na segunda quinzena de agosto. A ampliação será a melhoria mais significativa na unidade desde que recebeu obras de modernização em 2017.
O diretor do Departamento Regional de Saúde de Franca, Ricardo de Oliveira Bessa, se reuniu hoje com a direção da Santa Casa de Franca para definir o cronograma de abertura dos novos leitos. Além de ressaltar o papel da administração do DRS da regulação dos leitos na região, para garantir o acesso e resposta a todas as demandas, Bessa agradeceu a Fundação Civil Santa Casa de Misericórdia de Franca e a Santa Casa de Ituverava pela colaboração para a melhoria no atendimento e afirmou que “não temos medimos esforços para encontrar soluções para viabilização de novos leitos para a nossa população, superando todas as adversidades”.