Local

Responsável por atendimentos SUS da covid, Santa Casa de Franca é a melhor do Estado

Responsável pelos atendimentos de pacientes com covid-19 pelo SUS (Sistema Único de Saúde) de Franca e região, o Grupo Santa Casa de Franca foi reconhecido na tarde desta quinta-feira, 30, como o melhor nos atendimentos de coronavírus entre os hospitais filantrópicos de prestação de serviços de saúde para o SUS. O reconhecimento aconteceu em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, durante evento de lançamento do Programa MAIS SANTAS CASAS.

Tony Graciano, presidente voluntário do Grupo Santa Casa, falou sobre o título concedido: “Desde o início da pandemia a diretoria administrativa, corpo clínico, equipes multidisciplinares assistenciais e profissionais técnicos administrativos, se uniram com o objetivo de nos estruturarmos o melhor possível para a implantação de uma ala exclusiva para tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19 – e o resultado não poderia ser diferente do sucesso alcançado”, celebrou o presidente voluntário do Grupo Santa Casa, Tony Graciano.

Graciano destacou ainda os desafios enfrentados durante a pandemia. “Mesmo diante de grandes desafios, todos se mantiveram firmes, superando obstáculos e, inclusive, construindo conhecimento e servindo de referência para outros centros hospitalares, que logo nos reconheceram e buscaram formas de criar integração para difusão de informações técnicas entre instituições”, finalizou o presidente.
Recentemente um levantamento da Federação dos Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo já havia destacado a atuação do Grupo Santa Casa e apontava o mesmo como o melhor no Estado em atendimentos da COVID. A instituição atende pacientes de Franca e mais 21 municípios da região, com uma população estimada em 750 mil habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo