Local

Presidente da Unimed Franca faz apelo para população

O diretor presidente da Unimed Franca, Daniel Haber, fez um apelo à população para que se cuidem e respeitem as medidas restritivas decretadas pelo prefeito Alexandre Ferreira. “Neste momento a situação é muito preocupante. Posso dizer que é o pior momento em toda essa pandemia que já está aí há mais de um ano. Agora nosso problema não são apenas os leitos, nosso problema, além dos leitos, são as medicações, principalmente os sedativos e os relaxantes musculares e também os profissionais de saúde que estão esgotados”, desabafa.

No vídeo, com duração de pouco mais de dois minutos (veja logo abaixo), Haber relata a atual situação do Hospital São Joaquim que, segundo ele, atualmente funciona acima da capacidade da CTI (Centro de Terapia Intensiva).

“No ano passado não atingimos o máximo de pacientes em relação a nossa capacidade, esse ano já extrapolamos a nossa capacidade. Temos seis etapas de contingência e já estamos na terceira. Se fossemos ver a taxa de ocupação de pacientes do CTI seria 112%. Temos 16 leitos com 18 pessoas entubadas”, disse.
O presidente da Unimed Franca fez questão de ressaltar que as capacidades de atendimento têm limites e os mesmos já estão sendo extrapolados. “Estamos com falta de medicamentos, não temos a reposição destes medicamentos e nossos estoques não vão durar por muito tempo. Por isso, eu peço que todos tenham atenção as medidas de prevenção e colaborem com o decreto municipal”, completou.

Atualmente a Unimed Franca tem 18 pacientes internados no CTI e 10 na enfermaria. “Por favor, façam a sua parte, nos ajudem, colaborem. Peçam a quem vocês conhecem que fiquem mais quietos em casa, evitem sair da rua… Só assim vamos diminuir a transmissão da Covid-19”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo