Local

Prefeitura notifica São José para que transporte seja retomado em Franca

A Prefeitura informou, na noite desta terça-feira, 22, que notificou, através da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), a Empresa São José para que seja retomado o transporte coletivo na cidade. Desde o último sábado, 19, os motoristas cruzaram os braços alegando falta de pagamentos e o serviço foi interrompido por tempo indeterminado na cidade. Na nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura afirma que deve ser retomada o transporte coletivo de passageiros, bem como o de vans adaptadas para o atendimento de cadeirantes no município, “tendo em vista o caráter essencial e indispensável, visando atender às necessidades dos usuários, sob pena de sanções contratuais e legais cabíveis”.

Procurada, a empresa São José, através de sua assessoria de imprensa, reforçou que entrou na Justiça para tentar a garantia de um mínimo de frota e, com isso, conseguir alguma receita para pagar funcionários e demais compromissos. “Uma operadora, como é o caso da concessionária em Franca, onde se depende única e exclusivamente da receita advinda do pagamento de passagens, se não conseguir fazer o transporte de pessoas, não há receita”, informou, em nota.

Ainda de acordo com a empresa, uma nova tentativa de negociação foi feita com o Sindicato dos Motoristas de Franca, porém não houve acordo. Ontem, o presidente do Sindicato dos Motoristas de Franca, Geraldo Xavier de Almeida, o Geraldinho, informou à Folha de Franca que os motoristas só retomarão as atividades quando o pagamento dos salários for efetuado. “Eles (os motoristas) estão passando por dificuldades e precisam receber. O salário na pandemia já caiu com o corte das horas extras. O pagamento deveria ter sido feito dia 5 de junho e até agora eles não receberam nada. Eles só retomarão o trabalho quando receberem tudo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo