Prefeitura inicia hoje, 9, “fumacê” no combate ao mosquito da dengue no Ângela Rosa e parte do Noêmia
Aplicação do inseticida será a partir das 18 horas. Do começo do ano até agora, Franca já contabiliza 420 casos positivos da doença
A Secretaria de Saúde inicia nesta sexta-feira, 9, a aplicação de inseticida pelo método “fumacê” para ajudar no controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Os primeiros bairros a receber o “fumacê” são o Jardim Ângela Rosa e parte do Jardim Noêmia. Os locais foram selecionados por apresentarem mais casos da doença. A aplicação do inseticida começa a partir das 18 horas.
Até a última quinta-feira, 9, Franca registrou 420 casos positivos de dengue no ano de 2024. O número é considerado alto e preocupante para a Secretaria de Saúde do município.
Além do “fumacê”, a Prefeitura intensificou o trabalho dos agentes de controle de vetores, que terão a jornada de trabalho estendida para além das 17 horas, para visitarem mais residências e estabelecimentos comerciais.
Também será realizada no dia 24 de fevereiro outra edição do “Arrastão da Dengue” nos bairros Jardins Paulistano e Brasilândia para ajudar a recolher nas residências qualquer objeto que possa se tornar um criadouro do mosquito e orientar a população.
Para o prefeito Alexandre Ferreira, a população precisa ajudar no combate à dengue. “Precisamos que a população ajude a Prefeitura no combate à dengue, retirando os recipientes que possam acumular água”, disse.