Prefeitura de Franca encerra expediente mais cedo na segunda-feira por jogo do Brasil na Copa do Mundo
Repartições municipais funcionarão até as 13h30; serviços essenciais, como hospitais, UPAs, SAMU e coleta de lixo, serão mantidos normalment
A Prefeitura de Franca informou que o expediente nas repartições públicas municipais será encerrado às 13h30 da próxima segunda-feira (30) em razão da partida da Seleção Brasileira pela segunda fase da Copa do Mundo.
A alteração foi oficializada por meio do Decreto nº 12.259, publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (27), e busca adequar o funcionamento dos órgãos públicos durante o horário do jogo.
Serviços essenciais funcionarão normalmente
Apesar da mudança no expediente administrativo, os serviços considerados essenciais serão mantidos sem interrupção.
Continuarão funcionando normalmente:
- Pronto-Socorro Adulto;
- Pronto-Socorro Infantil;
- UPA do Jardim Aeroporto;
- UPA do Jardim Anita;
- SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência);
- CAPS AD III;
- CAPS Álcool e Drogas;
- Guarda Civil Municipal;
- Abrigo Provisório.
A coleta de lixo também seguirá o cronograma habitual, sem qualquer alteração.
Atividades noturnas estão mantidas
Segundo a Prefeitura, a redução no expediente vale apenas para os serviços realizados durante o período da tarde.
As atividades e atendimentos iniciados após o encerramento da partida da Seleção Brasileira ocorrerão normalmente, sem qualquer impacto para a população.
Horas deverão ser compensadas pelos servidores
De acordo com o decreto municipal, os servidores públicos deverão compensar as horas não trabalhadas.
A reposição será feita por meio do acréscimo de 30 ou 60 minutos na jornada diária, a partir do primeiro dia útil seguinte, até que toda a carga horária seja cumprida.
A medida busca garantir a continuidade dos serviços públicos sem prejuízo ao atendimento da população.







