Local

Prefeito envia à Câmara projeto para repasse de R$ 1 mi para Sta. Casa

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) enviou à Câmara Municipal de Franca em regime de urgência dois projetos de lei nesta quinta-feira, 27.  O primeiro trata da criação e incorporação ao quadro permanente da Prefeitura de 25 técnicos em enfermagem e 10 cargos de enfermeiro. A criação desses cargos, segundo a Secretaria de Saúde, é imprescindível para que o município possa aumentar sua capacidade de ação frente à Pandemia de Covid-19.

O outro projeto autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, no valor de R$ 1.020.600,00. Trata-se de atendimento à solicitação da entidade que requer apoio financeiro para cobrir despesas necessárias para prestação de serviços nas internações para tratamento da covid-19. As despesas são de locação de equipamentos para compor 12 leitos de UTI adulto covid-19 e reserva técnica. Na quarta-feira, 26, Alexandre Ferreira informou que repassaria à entidade R$ 340 mil para o aluguel de equipamentos para os leitos.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo