A Polícia Militar de Franca recuperou na madrugada desta sexta-feira, 2 de julho, diversas sacas de café furtadas em uma fazenda da região de Franca. A carga, avaliada em mais de R$ 50 mil, estava em uma casa na Avenida Alagoas, no Jardim Seminário.
Segundo informações da PM, denúncias levaram até o suspeito de atuar como receptador de produtos furtados. Abordado pelos policiais, o homem entrou em contradição e depois acabou confessando a receptação dos produtos.
Na residência do suspeito, foram encontradas diversas sacas de café, além de um fogão e um botijão de gás. O indivíduo indicou aos policiais que os produtos haviam sido furtados de uma fazenda às margens da rodovia Felipe Calixto, que liga as cidades de Franca e Ribeirão Corrente.
O proprietário da fazenda indicada pelo suspeito confirmou que a propriedade havia sido furtada recentemente. Ele compareceu na delegacia, apresentou um boletim de ocorrência de furto e informou que as sacas roubadas tinham o valor estimado de R$ 50 mil.
O receptador foi encaminhado até à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, onde foi autuado em flagrante por receptação e posteriormente encaminhado para o sistema prisional de Franca. Tanto as sacas de café como o fogão e o botijão de gás foram devolvidos para o proprietário da fazenda.