Obras para reforma do prédio da Mogiana, na Estação, começam na segunda-feira, 31
O prefeito Alexandre Ferreira anunciou nesta quarta-feira, 26, o início das obras de revitalização do prédio da antiga Estação Mogiana para a próxima segunda-feira, 31. O investimento para a obra será de R$ 2,9 milhões e será tocada pela empresa Trevioli Participações e Empreendimentos Ltda, vencedora da concorrência pública. O prazo para conclusão será de 12 meses.
O anúncio do início da reforma foi feito pelo prefeito, que esteve no local acompanhado por vereadores, secretários, comerciantes da região da Estação, do presidente do Condephat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico), Pedro Tosi, e de José Antônio Bosco, último chefe da Estação Mogiana.
Os serviços de revitalização do local vão contar com a implantação de um Mercado Popular, um Centro Cultural e um espaço gastronômico temático. Tudo isso deverá ser feito preservando o caráter histórico daquela região. Também será construído um boulevard que fará a ligação do prédio à Praça Sabino Loureiro. “Queremos transformar esse prédio, num local de cultura, de conhecimento, com a biblioteca, o Centro Cultural Salles Dounner. Um local para compras, onde as pessoas possam resgatar a história da nossa cidade. Para nós, este local tem uma simbologia muito forte. Desde 1.983, quando perdeu sua função, estava meio abandonado e hoje, a gente resgata a história do prédio”, disse o prefeito.