Morre pintor que caiu dentro de caixa d’água vazia de creche
Morreu o pintor José Luiz Cardoso Carrijo, 59 anos, que teria caído dentro de uma caixa d’água vazia na creche “Amélia Rodrigues”, no Jardim Cambuí. O acidente aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, 12, quando o trabalhador realizava trabalhos de pintura na caixa d’água junto com o filho e teria passado mal por conta dos solventes da tinta, sofrendo a queda. As equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas e tiveram bastante dificuldades para realizar os trabalhos de resgate do pintor. A morte foi constatada ainda no local por médicos da equipe de socorristas.
As primeiras informações davam conta de que o pintor havia sofrido uma queda. A informação foi corrigida após os trabalhos da equipe que informou que o pintor usava uma corda amarrada ao tórax para realizar o serviço de pintura com tinta a base de solvente dentro da estrutura. O cheiro teria feito ele passar mal e desmaiado ficando pendurado pela corda. O filho da vítima que estava junto com José Luiz no local tentou socorrer o pai, mas também passou mal.
Várias equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros trabalharam juntos para o socorro. No local de difícil acesso, tentaram retirar a vítima por cima da caixa d’água, sem sucesso. A equipe, então, optou por fazer uma abertura no fundo da caixa d’água. Apesar dos esforços, a morte do trabalhador foi constatada pelo médico do Samu. O local foi isolado para o trabalho da perícia científica que vai apurar a causa da morte.