Local

Morre o advogado e empresário Xisto Antônio de Oliveira, decano da OAB Franca

Morreu nesta terça-feira, 29, o advogado, poeta, agropecuarista e empresário Xisto Antônio de Oliveira, aos 95 anos. Não foi informada a causa da morte de Xisto, que também era decano da OAB Franca, tendo sido inscrito em 1960 na 13ª Subseção de Franca da Ordem.

O advogado escreveu o livro “Minha Vida, Minha Luta, Meu Sucesso”, cujas páginas detalham histórias de sua vida. Entre os exemplares, Xisto presenteou o colega de profissão, o advogado e diretor do portal Notícias de Franca, Dr. Théo Maia.

Entre outras histórias elencadas no livro, Xisto descreve sua viagem à Alemanha por conta de uma de suas aquisições, quando comprou, junto de seu irmão Dante, a Franauto, agência de veículos da marca Volkswagen. A viagem se deu por conta do bom desempenho da revenda francana.

O advogado detalha a viagem com seu irmão e outros representantes da marca alemã no Brasil em 1972 em visita a Wolfsburg, sede da Volkswagen. O grupo visitou a fábrica da montadora alemã e depois, em um outro dia, outra fábrica, desta vez em Hamburgo. O passeio se estendeu até Frankfurt, onde visitaram uma revendedora da Volks.

A diretoria da OBA Franca expressou seu profundo pesar pela perda de Xisto Antônio de Oliveira. “É com profundo pesar e consternação que a Diretoria da Subseção comunica o falecimento do Decano Dr. Xisto Antônio de Oliveira, advogado inscrito desde 1960”, disse o comunicado no Instagram da entidade.

Xisto será velado nesta quarta-feira, 30, no Memorial Nova Franca, das 8 às 16 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo