Local

Moradores reclamam de tipo de poda feita em árvores da cidade

A Folha de Franca recebeu, nos últimos dias, reclamação por parte de alguns leitores inconformados com a poda de árvores em alguns pontos da cidade. Dentre eles, alguns moradores da José Marques Garcia, Avenida Ademar Pereira de Barros e proximidades.
Os moradores reclamaram que as podas foram muito drástica e quase acabaram com a beleza das árvores. “As árvores são importantes não só para o ecossistema, como para deixar a cidade mais fresca, como também para a estética municipal. Algumas a gente considera até como patrimônio simbólico dos bairros”, disse um dos munícipes. “As arvores foram tão podadas que é certeza que alguém que não entende do assunto que fez isso”, disse outra moradora.

Em resposta a essas queixas, a Secretaria do Meio Ambiente, por meio de nota enviada à FF, informou que algumas árvores da cidade foram submetidas a uma vistoria de um engenheiro agrônomo, que teria identificado em parte delas a presença de brocas provocadas por pragas naturais, o que ocasionou a presença de galhos secos, com risco de quedas e acidentes.
Diante disso, a secretaria optou por executar uma poda completa e garantiu que isso foi feito com orientação do profissional agrônomo para possibilitar uma brotação sadia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo