Local

Moradora de prédio ao lado de terreno baldio reclama de lixo, entulho e até animais mortos no local

Uma moradora do bairro Parque Continental, na Zona Oeste de Franca, está reclamando de um problema crônico na cidade de Franca: o uso indevido e indiscriminado de terrenos baldios, privados ou públicos, para o descarte de lixo e entulho.

Ao lado do prédio em que a empresária do ramo de buffet e restaurante Nelci Oliveira mora, na rua Prata, um terreno baldio, que faz esquina com a avenida Nelson Nogueira, é local de “desova” de lixo de todas as formas: pneus velhos, entulho, restos de comida, lixo orgânico, restos de couro. “Até a carcaça de um cachorro morto jogaram na semana passada. Um horror! E a gente tem que conviver com essa fedentina”, disse Nelci.

Segundo a empresária, ela já buscou a ajuda da prefeitura, que limpou o terreno, mas a população retorna e suja o local tudo de novo. “Ninguém resolve isso daqui. Tem que notificar o proprietário para ele tomar providências, murar o terreno”, exemplificou ela.

Procurada, a prefeitura de Franca se manifestou sobre o caso específico de Nelci e disse que a reclamação seria repassada para a Secretaria de Meio Ambiente para verificar a situação. A prefeitura ressalva, no entanto, que quem tiver problemas como esse descrito pela empresária pode protocolar a solicitação de limpeza de terreno pessoalmente na Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, ou ainda na Vigilância Ambiental, pelos telefones 3711-9408 e 9415.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo