Local

Mais de 28 mil estudantes da rede municipal entram de férias a partir de quarta, 10

A partir de quarta-feira, 10, mais de 28 mil estudantes da rede municipal estarão em férias, segundo a Secretaria de Educação de Franca. São cerca de 12 mil crianças de creches parceiras do município e 16.500 alunos das escolas municipais. O período de recesso escolar irá se estender até o próximo dia 23, deste mês.

De acordo com Márcia Gatti, secretária de Educação, o primeiro semestre nas unidades de creches parceiras foi bastante produtivo, com formações para todos os coordenadores, educadores e professores das unidades. “Foi feita uma parceria com o Sesi para a formação dos professores das Fases I e II, o que agregou mais conhecimento e aprendizado para os alunos”, disse.

Já nas escolas, o primeiro semestre também foi avaliado de forma muito positiva. “Desenvolvemos ações que potencializaram a aprendizagem e auxiliamos os profissionais da educação nos monitoramentos e resultados da rede. Entre as ações, podemos citar o atendimento a comunidade, a partir das solicitações diversas (carta de anuência, projetos, etc), atenção as demandas voltadas às vulnerabilidades, violências, conflitos, etc, apoio e suporte nas escolas, por meio das ações dos gestores da secretaria, reforma e manutenção das escolas, formação de professores, abertura da Sala de Recursos Multifuncional, instalação da Sala Maker, formação, análise e acompanhamento das sondagens de escrita nas creches e escolas, entre outras”, completou Márcia.

O início das aulas para o segundo semestre está marcado para o dia 24 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo