Local

Luísa Buaretti tem alta e familiares comemoram recuperação da bebê de 5 meses

Luísa Buaretti Diniz recebeu alta médica nessa segunda-feira, 23, após passar mais de dez dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital e Maternidade São Joaquim. A pequena, de apenas 5 meses, sofreu uma parada cardíaca no dia 12 de agosto logo após a aplicação de uma medicação. A bebê permaneceu intubada até o último domingo, 22, e ontem voltou para casa. “Só agradecer. Sem palavras para tanta felicidade, muito obrigado a todas orações e nesse momento que vimos o quanto somos queridos, essa corrente de orações salvou nossa pequena!!! Muito obrigado a todos”, escreveu o pai da pequena, José Netto, nas redes sociais.

A menina foi internada no Hospital Dia da Unimed no dia 11 de agosto. Na ocasião, segundo os familiares de Luísa, ela estava com diarreia e ficou em observação enquanto aguardavam o resultado de alguns exames. Na madrugada do dia 12 uma enfermeira aplicou uma medicação na veia da menina. A bebê, que segundo a mãe, Rafaela Buaretti, estava sorridente e bem, logo após a injeção começou a chorar e desmaiou.

Os pais então alegaram que teria sido cometido um erro médico já que, segundo eles, a medicação deveria ter sido administrada juntamente com o soro e em um período maior de tempo e não diretamente na veia. Foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso.

Em nota, divulgado no dia em que os pais divulgaram nas redes sociais o caso, a assessoria de comunicação do Hospital e Maternidade São Joaquim informou que ainda não era “possível dizer qual o motivo das reações adversas” e que “não foi identificada falha técnica da médica que atendeu a paciente, ao contrário do que foi divulgado publicamente em redes sociais. O medicamento foi prescrito dentro do que preconiza a ciência médica, não sendo possível, contudo, neste momento, apontar qual o motivo da reação indesejada”.

https://youtu.be/m1nKseZCSqo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo