Local

Jovens bailarinas ganham bolsa e vão estudar um mês em renomada academia de balé de Nova Iorque

Estudantes da escola de balé Carla Pacheco fora escolhidas por professor da National Ballet Academy New York

Ana Júlia Picoli Mendes, 15 anos, e Lilian Duarte Ponce Moreira, também com 15 anos, estão em êxtase com o que vai acontecer em suas vidas em julho. As duas adolescentes francanas são estudantes de balé na Academia de Ballet Carla Pacho e foram escolhidas a dedo para ganhar uma bolsa de estudos de um mês na National Ballet Academy New York. As aulas começam no dia 2 de julho com outras e outros bailarinos bolsistas brasileiros.

Lilian já embarcou para os Estados Unidos no sábado, 22, com sua mãe, e Ana Júlia só vai na segunda semana de julho para Nova Iorque, junto com a família, que resolveu acompanhar a garota na viagem. “É um momento único na minha vida. Uma oportunidade para aprender muitas coisas além do balé”, disse Ana Júlia, que afirmou que o momento é de crescimento pessoal também. Ana estuda balé desde os 4 anos de idade.

Para Lílian, além de aprender mais técnicas com os melhores profissionais do mundo que dão aula na National Ballet Academy New York, estar em contato com outras culturas será o ponto alto da viagem. “É um momento de responsabilidade e de maturidade não somente com o balé, mas também como pessoa”, disse a jovem bailarina, que estuda dança desde os 3 anos de idade.

Para a professora, Carla Pacheco, a escolha das alunas é motivo de orgulho, claro. “As duas únicas de Franca escolhidas para poderem aprender em Nova Iorque é muito importante para as meninas e um motivo de orgulho meu pessoal. Elas são talentosas e vão ter muito conteúdo bom para aprender nos Estados Unidos, com bailarinos de diversas nacionalidades, culturas”, disse Carla.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo