Homem morre e 21 ficam feridos após queda de laje no Sesc Franca
O desabamento de uma laje na obra do Sesc Franca acabou com um trabalhador morto e 21 feridos. A tragédia aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira, 19, e movimentou equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), hospitais particulares e o Corpo de Bombeiros de Franca e Ribeirão Preto. Entre as vítimas socorridas uma apresentava um quadro mais grave.
Segundo testemunhas, os trabalhadores atingidos estavam na laje e andaime no momento da tragédia. Alguns também estariam percorrendo a obra quando foram surpreendidos com o desabamento. “Estávamos colocando o concreto, estava tudo perfeito, tomamos os cuidados. Não sei o que aconteceu que caiu… Umas 70 pessoas trabalhavam no setor na hora”, disse o pedreiro Carlos, bastante emocionado logo após o acidente.
A informação inicial é que a vítima fatal é natural da Bahia. Testemunhas disseram que o trabalhador era conhecido como Carlos Cabo. Ele teria sido atingido por uma viga que sustentava a laje. Imagens feitas dentro da obra mostram que o espaço que desabou ficou destruído.
Durante a ação de resgate algumas vias que cercam o Sesc, localizado nas proximidades do estádio “José Lancha Filho, o Lanchão”, precisaram ser interditadas pela Polícia Militar e Guarda Civil.
O último boletim médico divulgado pela Santa Casa, no início da noite desta sexta-feira, informa que seis trabalhadores seguiam internados. Um deles, de apenas 25, em estado grave. Os outros tiveram ferimentos leves e seguiam em observação.
As obras do Sesc Franca começaram no início de 2019 e a previsão inicial de inauguração era para o primeiro semestre de 2022. As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil.