Local

Guarda Civil faz operação para combater receptação de fios furtados

Equipes da Guarda Civil e Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, fizeram uma operação na manhã desta quinta-feira, 30, em depósitos de sucata localizados na Região Oeste da cidade.

      Em um dos locais, a Guarda encontrou uma grande quantidade de fios de cobre sem procedência. Em uma caixa dentro de um cômodo, os agentes acharam mais fios, desta vez queimados. “A forma como encontramos é muito parecida com a utilizada por quem comete o crime de furto de fios, queima para derreter a capa de plástico que o reveste e depois vende”, disse o inspetor da Guarda Civil, Luís Fernando Fernandes.

      Segundo o inspetor da corporação, a operação foi deflagrada depois de várias denúncias anônimas de que o local estaria comprando esse tipo de material. “No estabelecimento, encontramos alguns produtos sem identificação. Inclusive, possíveis vítimas estiveram aqui para tentar reconhecer os materiais. Os produtos foram apreendidos e encaminhados para Central de Polícia Judiciária (CPJ)”, disse.

      O inspetor disse ainda que esse trabalho de fiscalização será intensificado. “Já foram feitas várias fiscalizações nos anos passados, com relação à verificação desse tipo de crime, receptação e furto de fiação e seguiremos com a ação”, alertou.

      Durante os trabalhos, os agentes da Vigilância também orientaram para que os locais recebam os devidos cuidados afim de evitar o acúmulo de água e se tornarem focos do mosquito da dengue.

      A orientação aos donos dos estabelecimentos é que identifiquem a origem dos materiais, incluindo a apresentação de documentos ou notas fiscais. Os empresários que trabalham no ramo podem responder por receptação qualificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo