LocalVariedades

Francano de 11 anos é semifinalista do ‘Canta comigo’ da Record e Netflix

Rafael Lemos, o Rafa, é natural de Franca. Com apenas 11 anos de idade, o garoto já se destaca no cenário musical e faz sucesso em programas de televisão. Rafa é semifinalista do programa “Canta Comigo Teen”, comandado pelo apresentador Rodrigo Faro, e que é transmitido na Record TV e Netflix.

Mas essa não é a primeira aparição do jovem talento. O prodígio já participou de programas consagrados como os de Raul Gil e do lendário comunicador, Silvio Santos. Assumidamente fã de música sertaneja, ele já dividiu palco com Gustavo Lima, Chitãozinho, Zezé Di Camargo e Luciano entre outros grandes nomes, tendo participado da abertura do Rodeio internacional de Barretos. Porém engana-se que o gosto musical do menino se limite à musica caipira. Rafa diz gostar de variados gêneros musicais e diferentes artistas, como Michael Jackson, Engenheiros do Hawaii e também já dividiu palco com Alceu Valença, nome importante da MPB.

Vindo de uma família onde grande parte dos integrantes carregam uma ligação com a música, o garoto toca acordeom desde os 3 anos de idade. Hoje, Rafa é multi-instrumentista. O pai conta que a música é tradição na família. Tendo uma gama de parentes violeiros, o menino foi o primeiro da família a se arriscar na sanfona (acordeom).

Rafael vive em Franca com o pai, Willian, a mãe, Adriana, a irmã mais nova e a avó materna. O clima na casa é de apreensão e felicidade, revela o pai. “A gente fica muito feliz de vê-lo recebendo esse reconhecimento nacional. Claro que fica um clima de ansiedade para a semifinal. Mas de maneira geral a sensação é ótima. Todos os parentes e amigos da família também estão muito felizes. Além do Canta Comigo, ele participa do programa Silvio Santos, no quadro ‘O Dono do trono’. Esse é outro grande motivo de orgulho para nós”, disse o pai.

Além de ser dono de grande talento, Rafa também, embora muito jovem, tem grande consciência social. Ele já usa da relevância que vem conquistando em favor dos menos favorecidos.  m Durante a pandemia, o o talentoso Rafa realizou uma sequência de lives para arrecadar alimentos para instituições engajadas com trabalhos sociais, como a Apae e a Chácara Sorriso.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo