Franca retoma vacinação para pessoas com 18 anos ou mais
Depois de alguns dias suspensa à espera da entrega de mais doses por parte do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Saúde anunciou para esta sexta-feira, 24, a retomada da imunização para as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Desta maneira, as pessoas que se enquadrem nesta faixa etária, poderão comparecer nesta sexta-feira, no horário das 7h30 às 16h, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Paulista e Santa Clara. Para se vacinar é preciso apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e comprovante de endereço. O atendimento será prestado através da distribuição de senhas e a disponibilidade de doses.
Segundo a Secretaria de Saúde, até essa quarta-feira, 22, foram aplicadas na cidade 458.362 vacinas, sendo 281.245 para a primeira dose e 175.874 para a segunda dose. Foram aplicadas ainda 1.243 vacinas para o público da terceira dose.
Adolescente de 12 a 17 anos
Os adolescentes com idade de 12 a 17 anos serão atendidos das 07h30 às 16 horas, na UBSs do Guanabara, mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis, onde as pessoas deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e comprovante de endereço.
Os menores devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável. Aqueles que não puderem devem apresentar o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19. Para gestantes e puérperas nessa faixa etária, é necessária a apresentação de documentos pessoais e o cartão Pré-Natal.
1ª e 2ª Doses – Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) continua nesta sexta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
Segundas doses
A segunda dose da Coronavac será aplicada das 07h30 às 16 horas, na UBS Santa Terezinha. Já a dose de reforço da Pfizer será aplicada na UBS do Aeroporto III, no mesmo horário. No caso da Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz a vacina será aplicada nas UBSs Ângela Rosa, Aeroporto 1, Planalto, São Sebastião e Brasilândia, além do Internacional Esporte Clube, das 7h30 às 16 horas. Em todos os casos é preciso apresentar o cartão para comprovar o recebimento da primeira dose e um documento de identidade com foto.
3ª Dose – Coronavac/ Sinovac
Para esta sexta-feira, a Secretaria de Saúde disponibiliza a terceira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 80 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e também para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
O atendimento será prestado na UBS Progresso, das 07h30 às 16 horas, mediante a distribuição de senhas. As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.







