Festival de Ginástica Artística deve reunir mais de 2 mil pessoas em Franca na próxima semana
Festival de Ginástica Artística começa na segunda-feira em Franca com participação de 800 alunos. Cidade também recebe festivais de vôlei e tênis de mesa neste fim de semana

A próxima semana será marcada por uma intensa programação esportiva em Franca com a realização do tradicional Festival de Ginástica Artística, promovido pela Secretaria de Esporte e Cultura. O evento começa na segunda-feira (30), às 8 horas, no Ginásio II do Colégio Champagnat, e seguirá até o dia 4 de julho.
A expectativa é reunir cerca de 800 alunos dos núcleos esportivos do Champagnat e do Jardim Cambuí, além de aproximadamente 1,5 mil espectadores, entre familiares, professores e comunidade.
Evento valoriza desenvolvimento dos alunos
O festival integra o calendário semestral das escolinhas esportivas mantidas pelo município e tem como principal objetivo incentivar a prática esportiva e proporcionar aos alunos a oportunidade de apresentar ao público a evolução conquistada durante os treinamentos.
Ao longo da programação, os participantes demonstrarão exercícios e séries desenvolvidas nas aulas, promovendo integração entre os diferentes núcleos e fortalecendo a convivência entre alunos e familiares.
Vôlei e tênis de mesa movimentam o fim de semana
Antes do início do festival de ginástica, Franca também será palco de outras duas importantes competições das Escolinhas de Iniciação Esportiva.
Neste sábado (28), o Centro de Treinamento “Caxambú”, no Jardim Califórnia, recebe o Festival de Tênis de Mesa, com início às 8 horas.
Já o Festival de Vôlei será realizado no Ginásio “Amaury Destro” e nas quadras externas do Complexo Poliesportivo, com partidas no sábado e no domingo, sempre a partir das 8 horas.
Mil pessoas são esperadas no Festival de Vôlei
A competição de vôlei deverá reunir aproximadamente mil pessoas, entre atletas, familiares e torcedores.
Participam alunos dos núcleos esportivos instalados no:
- Colégio Champagnat;
- Complexo Poliesportivo;
- Jardim Aeroporto III;
- Parque Vicente Leporace;
- Jardim Vera Cruz.
Além de estimular a prática esportiva desde a infância, os festivais também fortalecem a integração entre os estudantes e valorizam o trabalho desenvolvido nas escolinhas municipais.
Incentivo ao esporte e à formação dos jovens
Os eventos fazem parte das ações permanentes da Secretaria de Esporte e Cultura para incentivar hábitos saudáveis, ampliar o acesso ao esporte e oferecer oportunidades de desenvolvimento para crianças e adolescentes atendidos pelos projetos esportivos do município.







