Local

Família autoriza e Santa Casa de Franca promove captação de órgãos de jovem de 21 anos

A família de um jovem de apenas 21 anos autorizou a doação dos órgãos do paciente e a Comissão de Transplantes da Santa Casa de Franca concluiu nesta sexta-feira, 20, o trabalho de viabilização para a captação.
A Comissão de Transplantes da Santa Casa de Franca, que atua com uma equipe multiprofissional altamente especializada, que engloba profissionais médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros, trabalhou todo o tempo junto à família, oferecendo apoio humano durante o processo de identificação e notificação do óbito – e sobre os detalhes que envolvem a autorização para a doação dos órgãos. O processo é feito detalhadamente para dar segurança à família na tomada de decisão.

Com a decisão de doar os órgãos, a família autorizou a doação do pâncreas, fígado, rins e pulmões. Realizaram a captação dos órgãos do jovem equipes do Hospital Albert Einstein, do Hospital das Clinicas Ribeirão Preto, do Hospital Unimed de Sorocaba e do Hospital Bandeirantes.
Os médicos chegaram na manhã desta sexta-feira, realizaram as cirurgias para retirada dos órgãos e retornaram prontamente às suas cidades de origem, onde os pacientes já aguardavam para serem transplantados.
Na saída da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel transportando os órgãos doados, a equipe da Santa Casa de Franca fez uma singela homenagem ao doador, se despedindo com balões em agradecimento pelas vidas que serão salvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo