Faixas de ameaças de facção criminosa surgem em vários bairros de Franca
Faixas idênticas às fixadas em São Paulo nos últimos dias e atribuídas ao PCC (Primeiro Comando da Capital), foram expostas em vários bairros de Franca entre ontem e hoje, domingo.
As faixas alertam motociclistas e ladrões para a proibição de empinar moto, conhecido como “chamar no grau” e “tirar giro”, manobra realizada pelos motociclistas que provoca um forte barulho emitido através do escapamento e roubar na “quebrada”, ou seja, nos bairros. Avisam que quem ‘desrespeitar’ está “sujeito a cassete e madeirada”.
As faixas foram colocadas em vários bairros de Franca, entre eles Vila Formosa, Parque Vicente Leporace, Vila São Sebastião, Santa Cruz e São Luiz.
As faixas vêm sendo espalhadas por todoo estado de São Paulo. Em Osasco, na Grande São Paulo, um motociclista revelou que foi espancado e orientado a não cometer o mesmo ato, e alegou que os agressores disseram “Quero dizer que essas faixas são, sim, para serem respeitadas, entendeu, mano? Quem está colocando é a comunidade, é o crime, em prol da população. Devido à molecada tirando giro, tirando um barato do pessoal, empinando, isso coloca em risco a criançada e idosos” e incomoda “trabalhador que não consegue dormir”.