Ex-jogador Oscar Schmidt xinga a cidade de Franca durante podcast: “puta lugar de merda”
Ex-atleta deu opinião polêmica durante entrevista ao podcast Ticaracaticast dos humoristas Carioca e Bola
O ex-jogador de basquete, Oscar Schimdt, o “Mão Santa”, reacendeu nesta sexta-feira, 3, a relação de “ódio” com a torcida francana de basquete vivida dentro das quadras em épocas passadas. Desta vez, Oscar criticou a cidade de Franca durante um podcast, dizendo que Franca é um “puta lugar de merda”. A crítica ocorreu durante o programa Ticaracaticast, dos humoristas Bola e Carioca, que foi ao ar nesta quinta-feira, 2.
Schimdt xingou a cidade de Franca ao comentar que, no passado, teria recebido a oferta para “jogar “tomar conta do basquete” pela equipe do Franca e teria recusado o convite. “Pediu pra mim (sic) tomar conta do time deles. Porque eles queriam patrocínio, lógico. A gente tinha um patrocínio, fizemos um timaço lá e (o patrocinador) era o banco Bandeirantes. Aí eles chegaram ao ponto de me entregar o time. Eu disse: não vou fazer isso, fica com o de vocês aí que eu fico com o meu lá em São Paulo. Eu ir pra Franca? Puta lugar de merda, começa por aí”, disse o ex-atleta.
O humoristas Carioca, que o entrevistava, tentou contemporizar dizendo que Franca é um lugar legal. “Não pô! Lá é bom. É só um pouco longe de São Paulo, mas é bom”, disse. A menção de Carioca sobre a distância de Franca a São Paulo foi um gancho sobre um comentário anterior de Oscar, em que ele “zoava” os colegas de seleção brasileira que atuavam pelo Franca após jogos fora do País. Quando a equipe chegava na capital paulista, o ex-jogador fazia piada porque os colegas ainda tinham que viajar mais cerca de 6 horas para chegar a Franca.
O outro entrevistador, Bola, caiu na gargalhada, que lhe é peculiar. Outro entrevistado que estava junto com Schmidt, o também ex-jogador Marcel, também tentou abrandar o comentário. “Eu quero registrar que eu gosto da cidade. É porque toda vez minha imagem é ligada à dele (de Oscar)”, disse Marcel.
O xingamento de Oscar não passou despercebido na cidade. No início da tarde, diversos vídeos do corte em que o ex-jogador fala sobre Franca já circulavam em aplicativos de conversas, como o Whatsapp, e nas redes sociais.
O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira se manifestou sobre a fala infeliz de Oscar Schmidt. “Repudio, veementemente, as ridículas e lamentáveis declarações do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt. As conquistas de Franca, do basquete francano e da nossa gente continuam, realmente, gerando muita ‘dor de cotovelo’ em alguns por aí”, disse Alexandre.
O vereador Daniel Bassi também se manifestou negativamente sobre o comentário. “É incrível como uma pessoa consegue destruir uma reputação de décadas em alguns segundos infelizes, como na fala repugnante de Oscar Schmidt com a cidade de Franca”, escreveu Bassi, sobre o caso.