Ex-delegado de Franca é encontrado morto em Poços de Caldas

O juiz Tarcísio Marques, de 68 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na manhã da última quinta-feira (18), no Centro de Poços de Caldas (MG). A suspeita inicial é de que a morte tenha ocorrido por causas naturais. A Polícia Civil realizou perícia no local e informou que não havia sinais de violência ou arrombamento. Antes de ingressar na magistratura mineira, Tarcísio Marques teve atuação em Franca (SP), onde exerceu a função de delegado de polícia entre os anos de 1995 e 2000.
Natural de Tatuí (SP), Tarcísio atuava na 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Poços de Caldas. Antes disso, foi juiz da comarca de Andradas entre 2006 e 2022, onde também era responsável por processos da cidade de Cabo Verde. Em reconhecimento à sua trajetória, o Fórum de Andradas decretou luto oficial de três dias.
O velório foi realizado no Salão do Júri do Fórum de Poços de Caldas, seguido de cremação. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais e colegas de profissão lamentaram profundamente a perda do magistrado, reconhecido por sua dedicação, firmeza e humanidade no exercício da justiça.