Estudantes da rede municipal retornam às aulas presenciais em Franca
Depois de quase dois anos, 100% dos alunos da rede municipal de Franca retornou às atividades presenciais nesta segunda-feira, 8. São aproximadamente 28 mil estudantes espalhados nas 56 escolas e 81 creches municipais da cidade. A retomada de 100% das atividades presenciais foi possível depois que o Governo do Estado de São Paulo revogou a obrigação do distanciamento mínimo entre os estudantes.
De acordo com a secretária de Educação, Márcia Gatti, a retomada total das aulas foi tranquila para os quase 28 mil alunos que integram a rede municipal.
Para essa retomada, assim como acontece desde agosto quando as aulas presenciais retornaram parcialmente, as escolas mantêm os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. É obrigatório o uso de máscara durante todo o período (com substituição da máscara), a aferição de temperatura no momento da entrada dos alunos, a higienização constante das mãos e o uso de álcool gel, além das demais recomendações. As escolas também realizam limpeza e higienização para receber os estudantes, todos os dias antes e após as atividades presenciais. “Vamos intensificar as propostas de recuperação, reforço e tudo o que for feito para o desenvolvimento das habilidades será muito importante”, ressaltou Márcia Gatti sobre a importância dessa retomada.
Nesta fase a frequência é obrigatória para todos os estudantes. A exceção ficará para os alunos que apresentarem atestado médico, que indique o impedimento de comparecer às aulas presenciais. Para estes alunos, deverão ser providenciadas as atividades domiciliares e, se possível, manter o atendimento remoto.
A Secretaria de Educação reforçou as ações de busca ativa dos estudantes neste período. Os alunos que apresentarem sintomas de síndrome gripal ou outros relacionados à Covid-19, não deverão comparecer as escolas, sendo encaminhados para atendimentos médicos.