Local

Estrada Rionegro e Solimões: assinatura de “ordem de serviço” é adiada para vinda de Tarcísio a evento

Governador de SP demonstrou interesse no anúncio pela importância das obras para a Região

A assinatura simbólica da ordem de serviço que deverá liberar o início das obras de asfaltamento da rodovia vicinal Rionegro e Solimões, marcada para esta quarta-feira, 3, foi adiada. O motivo é o interesse do próprio governador do Estado, Tarcísio de Freitas, em participar do anúncio em Franca, por considerar a obra de fundamental importância para Franca e Região. A visita de Tarcísio ainda vai ser agendada.

A vicinal SP-336, também conhecida como “estrada velha Franca-Batatais” é de terra em grande parte do trecho. Sua pavimentação é solicitada há anos por moradores, empresas e chácaras que utilizam a pista para se deslocarem. O trecho fica intransitável para muitos usuários durante as chuvas, quando o lamaçal toma conta da estrada.

Às vésperas das eleições gerais de 2022 ela já havia sido anunciada que sairia do papel pelo então governador Rodrigo Garcia. Meses depois, uma licitação foi realizada e homologada naquele ano com o valor de R$ 42 milhões, tendo como vencedora a empresa francana Val Rocha para a execução a obra, que não aconteceu.

Agora, segundo o vereador de Franca Daniel Bassi, “está tudo certo” para o asfaltamento. “O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) esbarrava na emissão da ordem de serviços porque não havia o empenho do valor pelo Estado que, enfim, deverá ser anunciado em breve”, afirmou Bassi.

Segundo a assessoria de Bassi, o vice-governador Felício Ramuth teria afirmado que o Estado está com as contas “apertadas” e que o governador Tarcísio de Freitas está ajustando as finanças para abrir novos investimentos, mas que essa é uma obra tida como prioritária.

“É uma via onde mora muita gente. Há condomínios de chácaras, produtores rurais e empresas grandes, como o galpão da Ambev, que atende Franca e várias outras cidades. Será uma obra muito importante para todos”, disse Flávia Lancha, política que deverá disputar as eleições à prefeitura de Franca este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo