Local

Educação convoca estudantes do UniFacef classificados para o Bolsa Universidade

A Secretaria de Educação publicou nesta sexta-feira, 26, no Diário Oficial do Município, o segundo edital de convocação para estudantes dos cursos de graduação do UniFacef (Centro Universitário Municipal de Franca), que foram classificados para a segunda etapa de seleção do Programa ‘Bolsa Universidade’, que consiste na realização de entrevistas sociais. A publicação poderá ser consultada pelo site da Prefeitura.

Os 67 universitários convocados neste edital estão cursando as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Psicologia e Sistemas de Informação no Uni-Facef e deverão comparecer, munidos de documento de identidade, em data e horário descritos no documento, a partir do próximo dia 2, na sede da Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal). O não comparecimento dos alunos, poderá implicar na desclassificação automática e irrecursável do interessado conforme estabelecido na Lei Complementar nº 379 de 20 de abril de 2022. 

No último dia 16, deste mês, a secretaria publicou o primeiro edital de convocação para 72 estudantes classificados, que se inscreveram pela Faculdade de Direito de Franca, Unifran e do curso de Engenharia Civil do UniFacef. Ao todo, foram classificados para a segunda etapa do Programa ‘Bolsa Universidade’, 139 estudantes, que deverão passar pela fase de entrevistas sociais, iniciada nessa quinta-feira, 25, prosseguindo até o dia 19 de junho.

O objetivo das entrevistas sociais é confirmar e ampliar as informações já fornecidas pelos estudantes no formulário e documentação apresentados, que irão subsidiar a análise socioeconômica de cada grupo familiar. O Programa ‘Bolsa Universidade’ objetiva a concessão de bolsas de estudos parciais a estudantes universitários matriculados nas universidades particulares do município, parceiras do programa. Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do montante pago mensalmente pelo estudante de cursos presenciais de instituições particulares de ensino superior. O valor da mensalidade é dividido entre a Prefeitura, faculdade e estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo